
Cultura
Mart'nália resgata foto da infância em capa de single em homenagem a Arthur Maia
Na imagem, a cantora aparece com apenas sete anos, no banco da Escola Municipal Leitão da Cunha, no tradicional bairro da Tijuca

Foto: Acervo pessoal / Divulgação
A capa do single "Nova Era", que Mart'nália lança na próxima sexta-feira (23), é um presente para os fãs e para a sua própria memória mais profunda. Em fotografia de 1972, a cantora aparece com apenas sete anos de idade, posando no banco da Escola Municipal Leitão da Cunha, no tradicional bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro (RJ).
A canção também é um baú de recordações para a artista, já que foi lançada originalmente em seu primeiro disco, "Mart'nália" (1987), e é uma composição do lendário baixista Arthur Maia, morto em 2018. Uma curiosidade: ela chegou a reescrever alguns versos da letra, mas optou por não assinar como co-autora.
A regravação tem produção musical orquestrada pelo pianista Luiz Otávio, em parceria com a própria Mart'nália. Participam da faixa os músicos Felipe Martins (bateria), Humberto Mirabelli (violão e guitarra), Macaco Branco (percussão) e Michael Pipoquinha (baixo).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.