Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Cultura

"Ela me pediu", diz Mel Lisboa sobre voltar a encarnar Rita Lee nos palcos

A atriz vai interpretar a cantora e compositora em espetáculo baseado em sua autobiografia

"Ela me pediu", diz Mel Lisboa sobre voltar a encarnar Rita Lee nos palcos

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de fevereiro de 2024 às 10:25

Mel Lisboa voltará a viver Rita Lee (1947-2023) nos palcos. A atriz, que já fez sucesso no musical inspirado no livro de Henrique Bartsch, "Rita Lee Mora ao Lado" (2014), agora encarnará a cantora e compositora sob o ponto de vista dela própria, em peça baseada na autobiografia de Rita, publicada em 2016. 

"Estava no interior, e recebi a mensagem da Silvia Venna, empresária da Rita, falando que a Rita queria muito que a gente voltasse com a peça. Naquela época era complicado, porque estava tudo fechado… mas, depois, começamos a vislumbrar essa possibilidade", disse Mel, em entrevista ao Estadão.

Em 2022, a própria Rita Lee pediu para a atriz ser sua voz novamente, daquela vez no audiolivro de "Rita Lee: Uma Autobiografia". Ao conversar com Guilherme Samora, que assina o roteiro da peça por estrear, os dois vislumbraram a possibilidade de transformar aquelas palavras em espetáculo.

"Remontar o Rita Lee Mora ao Lado não faria tanto sentido, já que, desta vez, havia o privilégio de ter a própria Rita contando sua história. A partir daí, entraram em cena os diretores Marcio [Macena] e Débora [Dubois], e a ideia do novo espetáculo ganhou forma", contou.