Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cultura

Filho de Gal Costa decide sair de casa e defesa diz que viúva não tem direito à herança

Recentemente, áudios onde Wilma Petrillo xinga Gabriel Burgos pressionando-o a tomar empréstimo, vazaram na internet

Filho de Gal Costa decide sair de casa e defesa diz que viúva não tem direito à herança

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 23 de fevereiro de 2024 às 09:23

A briga entre o filho e a viúva de Gal Costa ganhou mais um capítulo dramático. Gabriel da Costa Penna Burgos, de 18 anos, decidiu sair da casa onde morava com a mãe e Wilma Petrillo, no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo. De acordo com informações do jornal Folha de SP, ele tomou a decisão de morar sozinho há 15 dias.

Além disso, Luci Viera Nunes, advogada de Gabriel, afirmou à publicação que Gal deixou pronto um testamento antes de adotar o filho e que Petrillo sabia que não estaria entre as herdeiras.

No mês passado, Gabriel Burgos contratou Nunes e outra advogada, Mariana de Athayde Ferreira, para questionar na Justiça a fração da herança reivindicada por Wilma Petrillo, a quem ele chama de "madrinha", inclusive nos áudios que viralizaram contendo parte da briga entre os dois e onde se refere a ele com xingamentos e ameaças. 

Ainda segundo a advogada, o testamento afirma que todo o patrimônio da artista deveria ser depositado na Fundação Gal Costa. E a viúva teria assinado o documento como testemunha, sabendo que nada herdaria.

Logo após a morte da cantora, em novembro de 2022, Gabriel chegou a ficar sob a guarda de Wilma Petrillo, também nomeada a inventariante do espólio, que tentava reconhecer, na Justiça, a união estável, fruto do relacionamento que manteve com Gal Costa por quase três décadas. 

Porém, a Defensoria Pública interferiu no imbróglio judicial, de maneira contrária ao reconhecimento da união estável. Assim, a ex-empresária fez um novo pedido de validação da mesma. Se reconhecida, Wilma Petrillo terá 50% dos direitos à herança de Gal, o que o filho da cantora questiona.