Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

"As lágrimas pulavam do meu olho", diz Ney Matogrosso sobre reação a cena de filme sobre sua vida

Cultura

"As lágrimas pulavam do meu olho", diz Ney Matogrosso sobre reação a cena de filme sobre sua vida

"Homem com H" é dirigido por Esmir Filho e tem o ator Jesuíta Barbosa no papel do cantor

"As lágrimas pulavam do meu olho", diz Ney Matogrosso sobre reação a cena de filme sobre sua vida

Foto: Reprodução Instagram

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 08:30

O set de filmagem de "Homem com H", cinebiografia do cantor Ney Matogrosso, dirigido por Esmir Filho, recebeu por três vezes uma visita super ilustre: o próprio Ney, em pessoa. No longa, ainda sem data de estreia, ele é interpretado pelo ator Jesuíta Barbosa. "Foi muito interessante ver as pessoas reproduzindo a minha vida, embora eu ache que não dá para contar a vida de alguém exatamente como foi em uma hora e meia. São aspectos da minha, um ponto de vista", disse Ney, em entrevista ao jornal O Globo.

E completou, sobre a estranheza de se ver retratado: "Claro que estranho, porque há liberdades. E eu aceito as liberdades das pessoas. O que eu precisei fazer para ajudar, eu fiz".

Sobre os encontros com o ator que lhe dará vida na tela, Ney disse que ajudou com o laboratório: "Ele veio à minha casa, a gente ficou conversando fiado, largado aqui no chão. Eu percebi que ele estava me estudando, olhava o jeito como eu sentava, falava, andava. Isso não me incomodou. Poderia ter me incomodado, mas não. Ele também foi ver um show meu em Fortaleza, e me falaram: 'Ele está te observando'. Estava mesmo. É isso que um ator faz".

Mais importante, porém, foi a reação que o artista, conhecido por não se emocionar facilmente ("quase nunca choro", afirma) teve diante de uma cena já realizada do filme. Ney confessa que não conseguiu se conter e caiu em prantos. "Era eu chegando na minha casa com o Marco [ex-namorado, que morreu de Aids], que já estava doente. Eu dizia a ele que não entendia porquê meu exame de DNA tinha dado negativo", conta. 

E continua: "Então, ele me perguntava se eu ia ficar com ele mesmo 'magro, feio, com cabelo caindo, manchas pelo corpo, feio, magro'. Eu respondia: 'Claro'. Os atores foram tão convincentes que tive uma coisa assim... Eu perdi o controle. Não é que comecei a chorar, as lágrimas pulavam do meu olho e eu não tinha controle sobre aquilo. Fiquei com muita vergonha".

"Homem com H" ainda não tem data de estreia.