Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Neta de João Gilberto, Sofia lança primeiro single e prepara álbum aos 8 anos

Cultura

Neta de João Gilberto, Sofia lança primeiro single e prepara álbum aos 8 anos

“Canta João no Japão” chega às plataformas nesta sexta-feira (12) e fará parte do disco “Garota Bossa Nova”

Neta de João Gilberto, Sofia lança primeiro single e prepara álbum aos 8 anos

Foto: Reprodução Facebook

Por: Metro1 no dia 12 de abril de 2024 às 11:32

Neta de João Gilberto, a pequena Sofia Gilberto, de apenas 8 anos, já é cantora e compositora e, mais do que isso, está lançando nesta sexta-feira (12) o primeiro single do álbum que lançará em breve. A música, intitulada “Canta João no Japão” fará parte de “Garota Bossa Nova”, ainda sem data para chegar às plataformas.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ainda nesta sexta acontece no Japão, no Cotton Club de Kofu, um show em homenagem às primeiras músicas da Sofia, com os cantores e violonistas japoneses Hideki Nakajima e Nanamari Yatsugatake.

A menina já soma mais de 30 composições, incluindo uma parceria com o avô ilustre: "Dorme, passarinho". João Gilberto é motivo de culto no país nipônico. Segundo a publicação, o japonês Hideki Nakajima, para quem Sofia criou a música chamada “Canta João no Japão”, acompanha suas criações desde quando ela era ainda menor. 

Hideki é autor de songbooks que buscam traduzir, à maneira dos que Aderbal Duarte faz aqui no Brasil, a música e a batida do violão de João Gilberto. Junto com o pianista e engenheiro de som Leiki Ueda, ele é responsável pela finalização do álbum de Sofia no Japão. Já no Brasil a produção é de Ulrich Malohlava, padrinho da menina, que é filha de João Marcelo, fruto do relacionamento de João com Astrud.

A capa do single é uma paródia da capa do CD "João, voz e violão" (2000), estrelada por Camila Pitanga. O disco de JG foi produzido por Caetano Veloso.