Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Pesquisador Nelson Cadena coloca seu acervo de raridades à venda

Cultura

Pesquisador Nelson Cadena coloca seu acervo de raridades à venda

Entre os itens disponíveis estão cerca de 4 mil fotografias e uma coleção de revistas de propaganda que não tem par em mãos particulares

Pesquisador Nelson Cadena coloca seu acervo de raridades à venda

Foto: Metropress

Por: James Martins no dia 15 de abril de 2024 às 11:50

O pesquisador 'colombaiano' Nelson Cadena colocou parte do seu acervo de raridades à venda. Em anúncio feito nas redes sociais, ele disponibiliza sua coleção de fotos, reproduções de jornais e revistas, dos século XIX e XX, uma parte física e outra digital. "Itens que só eu tenho, exclusivas, únicas na Bahia e no Brasil", garante.

Apenas na seção fotografias, o autor de "Festas Populares da Bahia - Fé e Folia" acumula em torno de 3 a 4 mil itens.

"Minha coleção de revistas Propaganda. Única, que eu saiba, particular. 13 volumes encadernados e cerca de 1500, talvez 2000 avulsas", escreveu no anúncio.

E mais: "Algumas revistas do século XIX e inícios do século XX, não disponíveis nos sebos virtuais. Minha coleção da revista PN-Propaganda e Negócios e Anais do I Congresso dos Diários Associados. Coleções de fotonovelas das décadas de 1950/60 e 70. Coleção encadernada da revista esportiva Olympia, 1932. Não existe em nenhum acervo virtual ou físico de instituições culturais no Brasil. Coleção da revistinha O Direito de Nascer (a novela cubana que fez tanto sucesso nas rádios brasileiras), em Português. Acho que falta um exemplar".

Os interessados podem entrar em contato com ele em seus perfis no Facebook e Instagram. Preços não foram divulgados.

Autor de 18 livros e mais de 3 mil artigos, crônicas e colunas, Nelson Cadena colaborou com os principais jornais da Bahia. Colombiano de nascimento, mas radicado em Salvador há muitas décadas, ele ganhou o título de Cidadão Baiano da Assembleia Legislativa da Bahia em setembro do ano passado.