Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Tuzé de Abreu apresenta o show Pupurriaçu na Série Lunar da ABI

Cultura

Tuzé de Abreu apresenta o show Pupurriaçu na Série Lunar da ABI

No evento gratuito, o artista revisita toda sua trajetória a partir de 31 canções de sua autoria

Tuzé de Abreu apresenta o show Pupurriaçu na Série Lunar da ABI

Foto: James Martins / Metropress

Por: James Martins no dia 18 de abril de 2024 às 13:20

O cantor, compositor e instrumentista Tuzé de Abreu é a próxima atração da Série Lunar, evento promovido pela Associação Baiana de Imprensa (ABI), no auditório de sua sede localizada na rua Guedes de Brito, n° 1, Praça da Sé. A apresentação acontece no dia 24 de abril (quarta-feira), às 19h, e tem entrada gratuita e aberta ao público em geral.

Ao evento, Tuzé traz o seu show mais recente: "Pupurriaçu", onde revê toda a sua longa trajetória a partir de 31 canções de sua autoria, interpretadas de um fôlego só, num longo pot-pourri. Daí, aliás, o título do espetáculo: açu (grande, em tupi-guarani) + pot-pourri (do francês, execução de várias músicas em um único número).

Resultado da parceria entre a ABI e a Escola de Música da Ufba, a Série Lunar realiza concertos mensais estrelados por professores, servidores do corpo técnico-administrativo e alunos vinculados à Emus. Já se apresentaram no evento nomes como o violonista Mario Ulloa, Duo Tota e Teca, Quinteto de Sopros da Ufba e Núcleo de Choro da Emus, entre outros.

SERVIÇO
O QUE: Série Lunar apresenta Tuzé de Abreu
ONDE: Auditório da ABI - Praça da Sé
QUANDO: 24 de abril (quarta), às 19h
QUANTO: Gratuito!