Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Música 'Geni e o Zepelim', de Chico Buarque, vai virar filme de Anna Muylaert

Cultura

Música 'Geni e o Zepelim', de Chico Buarque, vai virar filme de Anna Muylaert

A diretora fez "Durval Discos" (2002) e “Que Horas Ela Volta?” (2015), ambos aclamados pela crítica

Música 'Geni e o Zepelim', de Chico Buarque, vai virar filme de Anna Muylaert

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 17 de maio de 2024 às 12:30

A música “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, feita para o espetáculo teatral "Ópera do Malandro", de 1978, será adaptada para o cinema pela diretora brasileira Anna Muylaert, que fez "Durval Discos" (2002) e “Que Horas Ela Volta?” (2015), ambos aclamados pela crítica. A informação foi divulgada durante o mercado do Festival de Cannes.

O filme está em fase de desenvolvimento e será rodado em 2025, com produção da Migdal Filmes e coprodução da Globo Filmes. De acordo com o anunciado: a única certeza, até agora, é que Geni, a personagem que "dá pra qualquer um", mas se recusa a satisfazer o poderoso opressor, terá final feliz.

Nas telonas, o público vai conhecer a jovem profissional do sexo ribeirinha, Geni, que costuma ser atacada pelos vizinhos. Um dia, porém, a aldeia dela é dominada pelo exército do Comandante e todos tentam escapar pelo rio, mas são pegos e presos. Nesse momento, todos passam a depender do desejo de Geni para ganhar a liberdade.

A canção de Chico Buarque é uma adaptação da "Pirate Jenny", presente na "Ópera dos Três Vinténs (Die Dreigroschenoper), do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Na canção original, Jenny sonha com a chegada de um navio pirata com 50 canhões que vai destruir toda a cidade, e leva-lá embora. A música foi regravada por diversos intérpretes, incluindo Elba Ramalho, Letícia Sabatella e Liniker.