
Cultura
Samba Duro da Ladeira faz arrastão junino no Santo Antônio Além do Carmo
O evento é aberto ao público e acontece no dia do encerramento da Trezena de Santo Antônio

Foto: Divulgação
O Samba Duro da Ladeira promove o arrastão junino "João Chama Maria", no dia 13 de junho, a partir das 19h, no Santo Antônio Além do Carmo. A concentração será na Cruz do Pascoal e o evento é aberto ao público em geral. Com 24 anos de trajetória, o grupo é o único dedicado ao gênero samba duro junino, uma tradição tipicamente soteropolitana, no bairro de Santo Antônio.
Com Negro Léo, Jorginho Dois Metros e Diogo Sampaio nos vocais, o Samba Duro da Ladeira desfila com mais de 30 músicos pelas ruas do Centro Histórico, com um repertório pulsante, composto por pérolas do samba duro já consagradas, como "Quero Ser Seu Namorado" (Samba Scorpios), pitadas de pagodão baiano e foco em músicas autorais.
No ano passado, eles ficaram em 3° lugar no Festival da Liga do Samba. "Este ano participaremos novamente, com a mesma animação e pegada. O arrastão do dia 13 é o abre-alas para o calendário, que inclui festejos como o 2 de Julho, 20 de Novembro e o carnaval do Santo Antônio", diz Negro Léo, convocando a todos.
SERVIÇO
O QUE: Arrastão João Chama Maria do Samba Duro da Ladeira
ONDE: Concentração na Cruz do Pascoal
QUANDO: 13 de junho (quinta), às 19h
QUANTO: Gratuito
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.