
Cultura
Com cenário na Ponta de Humaitá, Illy lança audiovisual Samba Djanira
Depois de três álbuns, passagens pela MPB e uma carreira consolidada, a cantora baiana retorna à sua casa para um projeto dedicado ao samba

Foto: Divulgação
Novo projeto da cantora Illy, o Samba Djanira chega aos aplicativos de música nesta sexta-feira (31), por meio do selo Alá em parceria com a The Orchard e Sony Music. O audiovisual tem como cenário o pôr do sol na Ponta do Humaitá, na Cidade Baixa, região onde a cantora cresceu.
Illy começou sua carreira, ainda menor de idade, cantando em trios elétricos. Mas foi no samba que ela se encontrou e, através do Samba Di Banda, viajou o país abrindo shows para nomes como Martnália e Seu Jorge. Depois de três álbuns, passagens pela MPB e uma carreira consolidada, ela retorna à sua casa para um projeto dedicado ao samba.
Com um repertório que traz nomes como Batatinha, Riachão, Roberto Mendes, Arlindo Cruz, Conexão Negra, Gerasamba, Nossa Juventude e Xande de Pilares, além de canções eternizadas nas vozes de Clara Nunes, Péricles e Belo, o álbum tem ainda as participações de Dom Chicla e Raymundo Sodré, e direção musical de Felipe Guedes.
O Samba Djanira recebeu esse nome como referência à música “Djanira”, da Confraria da Bazófia, gravada por Illy em seu disco de estreia. Vivendo a personagem de Djanira, Illy traz uma mulher madura, libertária e protegida pelos orixás e entidades da Umbanda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.