Cultura
Morre o roadie Nilton Leão, 'Careca', figura marcante do Centro Histórico de Salvador
Ele foi um ativista em prol da memória e da população do antigo "Maciel", região marginalizada do Pelourinho
Foto: Reprodução Facebook
Morreu na noite deste domingo (11), o roadie Nilton Oliveira Leão, o popular 'Careca', figura muito querida do Centro Histórico de Salvador. Careca trabalhou com diversos artistas, especialmente o cantor Lazzo Matumbi, que lamentou a perda do amigo nas redes sociais.
"Careca era um excelente profissional e um ser humano ímpar. Era nosso roadie fixo há muitos anos e querido por todos. Morte súbita e inesperada. A família Lazzo e colegas de profissão se solidarizam com os familiares do nosso Nilton Leão. Todos sentiremos muitas saudades", diz um trecho da nota.
Careca era um ativista em prol da memória e da população do antigo "Maciel", região marginalizada do Pelourinho, identificada sempre com a prostituição e o tráfico de drogas. Foi ele o criador da camiseta "Maciel Minha Origem", usada por nomes como Compadre Washington, e fazia questão de referir-se ao local com orgulho e altivez.
Neto da icônica Alzira do Conforto, Careca ficou ligado também ao Bar do Reggae, ponto deflagrador de diversas manifestações artísticas e culturais do Centro Histórico.
"Poxa que tristeza saber da partida do grande irmão Careca. Figura de coração gigante que vai deixar saudades", escreveu o cantor e compositor Tonho Matéria.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Assim como informações sobre velório e sepultamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.