
Cultura
Bahia Dança celebra 10 anos com mostra especial, cursos e premiação internacional
De 1º a 4 de maio, o evento reúne professores de várias partes do Brasil e promove uma mostra coreográfica com grupos de diferentes cidades baianas

Foto: Herbert Fialho
A décima edição do Bahia Dança chega com uma programação robusta e comemorativa, reafirmando sua importância no calendário cultural do estado. De 1º a 4 de maio, o evento reúne professores de várias partes do Brasil e promove uma mostra coreográfica com grupos de diferentes cidades baianas — de Salvador a Itapetinga — além de uma participação especial de Belém do Pará.
As atividades serão realizadas no Colégio Marista Patamares, parceiro cultural do evento. Já a Mostra Coreográfica acontecerá no Teatro Salesiano Nazaré, no domingo (4), com duas sessões: às 13h30 e às 16h. Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e estão disponíveis no Sympla.
“O Bahia Dança surgiu quando havia escassez de espaços para a dança mostrar sua força. Hoje, ver esse projeto completando dez anos, como uma ponte entre a produção baiana e o cenário nacional e internacional, é a realização de um sonho”, celebra Victor Hugo, idealizador e organizador do evento.
Ao todo, serão oferecidos oito cursos com artistas convidados da Bahia, São Paulo, Recife, Contagem (MG) e Florianópolis. Os módulos são voltados a diferentes níveis e modalidades de dança e estão com inscrições abertas por formulário online.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.