
Cultura
Tributo a Capinan vira álbum com releituras de clássicos da MPB
Show idealizado pelo Sesc 24 de Maio em 2024, com Renato Braz e convidados, celebra a obra do letrista baiano e já está disponível nas plataformas de música

Foto: Reprodução/Sesc
A trajetória do poeta José Carlos Capinan, um dos maiores letristas da música popular brasileira, ganha nova homenagem com o lançamento do álbum digital Sessões Selo Sesc #14: Cancioneiro Geral – Tributo a Capinan. O disco reúne 14 faixas interpretadas por Renato Braz e convidados, e já está disponível nas principais plataformas de streaming.
O projeto foi gravado a partir do show realizado pelo Sesc 24 de Maio em 2024 e presta homenagem à contribuição de Capinan para a cultura brasileira, especialmente no movimento Tropicalista. Natural do interior da Bahia, o poeta ficou conhecido por parcerias com nomes como Gilberto Gil, Edu Lobo e Caetano Veloso.
A faixa de abertura do álbum é Ponteio, sucesso que marcou a carreira de Capinan e Edu Lobo ao vencer o Festival da Record de 1967. O próprio homenageado participa da canção Mais que a lei da gravidade, lançada originalmente por Paulinho da Viola. Parceiro frequente de Capinan, Jards Macalé também participa do tributo, interpretando composições como Gotham City e Movimento dos barcos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.