
Cultura
Bahia lidera inscrições no Rouanet Nordeste, que recebe quase 3 mil propostas culturais
A Bahia liderou a participação, com seiscentas e trinta e duas propostas

Foto: Canva imagens
O programa Rouanet Nordeste encerrou o período de inscrições, na última sexta-feira, dia cinco, com quase três mil propostas culturais enviadas ao Ministério da Cultura. Ao todo, foram dois mil oitocentos e oitenta e dois projetos submetidos, número que supera outras edições temáticas da Lei Rouanet, como o Rouanet Norte, com mil e setenta e quatro inscrições, o Rouanet da Juventude, com mil e oitenta e seis, e o Rouanet nas Favelas, com trezentos e trinta.
A Bahia liderou a participação, com seiscentas e trinta e duas propostas. Na sequência aparecem Pernambuco, com quinhentas e cinquenta, e Ceará, com quatrocentas e duas. Também tiveram destaque os estados do Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte, que registraram duzentos e noventa e três, duzentos e setenta e seis e duzentos e três projetos, respectivamente.
Com investimento previsto de quarenta milhões de reais, o Rouanet Nordeste é uma iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com instituições públicas e estatais, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Serpro, Transpetro e Emgea. O programa busca fortalecer a diversidade cultural da região Nordeste e de municípios do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.