A escolha da protagonista está a cargo do diretor de elenco Gabriel Domingues, que conduz a seleção de atrizes e cantoras entre 20 e 40 anos que tenham semelhança com Cássia Eller. Após a definição do papel principal, será feita a composição do restante do elenco. A cantora, que morreu em dezembro de 2001, aos 39 anos, deixou um legado que a consagrou como uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
Cultura
Vida e carreira de Cássia Eller ganham cinebiografia
Longa mostrará trajetória da cantora, abordando sua carreira e desafios pessoais

Foto: Reprodução
A cantora Cássia Eller, um dos maiores nomes do rock brasileiro, será retratada em uma cinebiografia que deve chegar aos cinemas em 2026. O longa, produzido pela Migdal Filmes em parceria com a Diadorim Ideias e a H2O Films, já recebeu autorização do Ministério da Cultura para captação de R$ 15 milhões.
O filme vai explorar a ascensão da cantora na década de 1990, passando pelos desafios pessoais e profissionais que marcaram sua trajetória, incluindo sua histórica apresentação no Rock in Rio de 2001, último ano de sua vida. A proposta é retratar Cássia como uma artista que rompeu barreiras na música e viveu em constante conflito entre fama, autenticidade e dedicação à família.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.