Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Wagner Moura ganha prêmio de Melhor Ator no Golden Globes e faz história com discurso emocionante

Cultura

Wagner Moura ganha prêmio de Melhor Ator no Golden Globes e faz história com discurso emocionante

O ator Wagner Moura conquistou o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro 2026, realizado neste domingo (11), em Los Angeles, por sua atuação em “O Agente Secreto”.

Wagner Moura ganha prêmio de Melhor Ator no Golden Globes e faz história com discurso emocionante

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 12 de janeiro de 2026 às 10:03

O ator Wagner Moura conquistou o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro 2026, realizado neste domingo (11), em Los Angeles, por sua atuação em “O Agente Secreto”. A vitória marca um momento histórico para o cinema brasileiro, que voltou a ser destaque em uma das principais premiações do audiovisual mundial.

Em um discurso emocionante, o ator celebrou o reconhecimento internacional e destacou a força da cultura nacional. Ao subir ao palco, Wagner resumiu a emoção da conquista com a frase “Viva o Brasil”, que rapidamente repercutiu entre o público e nas redes sociais.

Durante o agradecimento, ele fez questão de exaltar os colegas indicados e o diretor do longa. “Muito obrigado Globo de Ouro. Indicados, vocês são extraordinários, vocês são atores incríveis [...] Kleber Mendonça Filho, meu irmão, você é um gênio, e eu agradeço a você por isso e muitas outras coisas”, afirmou.

Wagner encerrou o discurso com uma mensagem de reflexão e valorização dos princípios culturais. “Se o trauma puder ser passado por gerações, os valores também podem ser passados por gerações. Esse prêmio vai para aqueles que estão seguindo seus valores em momentos difíceis. Viva o Brasil, viva a cultura brasileira. Muito obrigado”, concluiu.

Além do prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama, “O Agente Secreto” também venceu como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, garantindo ao Brasil duas estatuetas na mesma edição do Globo de Ouro pela primeira vez desde “Central do Brasil”.