
Cultura
Documentário “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra Costa, é indicado ao Bafta
Petra Costa já havia sido indicada ao Oscar em 2020 com o documentário “Democracia em Vertigem”

Foto: Divulgação
O documentário brasileiro Apocalipse nos Trópicos foi indicado ao British Academy of Film and Television Arts (Bafta) 2026 na categoria Melhor Documentário. A lista completa de indicados foi divulgada nesta terça-feira (27). A produção, dirigida por Petra Costa, aborda o avanço da participação de lideranças evangélicas na política brasileira.
O enredo acompanha personagens centrais do cenário político nacional, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, desde o período anterior às eleições presidenciais de 2022.
Petra Costa já havia sido indicada ao Oscar em 2020 com o documentário “Democracia em Vertigem”, mas não entrou na lista da premiação de 2026. A cerimônia de entrega do Bafta está marcada para o dia 22 de fevereiro, em Londres, no Reino Unido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

