
Cultura
Bienal do Livro Bahia 2026 começa nesta quarta-feira em Salvador
Evento literário reúne autores nacionais e internacionais

Foto: Amanda Ercília/GOVBA
A edição 2026 da Bienal do Livro Bahia começou nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções Salvador, com expectativa de receber mais de 120 mil visitantes até o dia 21 de abril. Neste ano, o evento ganhou um dia a mais na programação, totalizando sete dias de atividades, com o objetivo de superar o público da edição anterior.
Com mais de 100 horas de programação, a Bienal traz como tema a identidade baiana e reúne uma curadoria formada exclusivamente por profissionais locais. O evento conta com a participação de nomes de destaque da literatura, como Julia Quinn, Ailton Krenak, Itamar Vieira Júnior, Pilar del Río, Raphael Montes, Aline Bei e Socorro Acioli.
A abertura contou com a presença do prefeito Bruno Reis e do governador Jerônimo Rodrigues. Durante a cerimônia, o gestor municipal destacou que o evento está consolidado no calendário cultural da cidade e ressaltou o papel do espaço para viabilizar a retomada da Bienal em Salvador. Já o governador reforçou a importância da Bienal para o fortalecimento da cultura e da educação no estado, além de destacar a participação da rede estadual com ações voltadas ao incentivo à leitura.
Os ingressos custam R$ 33 (inteira) e R$ 16,50 (meia), com venda online. A programação completa está disponível no site oficial, https://www.bienaldolivrobahia.com.br/.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

