Cultura

Mostra de Carlos Barral reúne fotos inéditas feitas em rios do Brasil

Dono de um olhar aguçado, o fotógrafo Carlos Barral volta ao circuito soteropolitano com uma nova mostra. [Leia mais...]

[Mostra de Carlos Barral reúne fotos inéditas feitas em rios do Brasil]
Foto : Dadi Barral/Divulgação

Por Matheus Morais no dia 04 de Maio de 2017 ⋅ 12:03

Dono de um olhar aguçado, o fotógrafo Carlos Barral volta ao circuito soteropolitano com uma nova mostra. Trata-se de 'Caminho que Anda', que reúne imagens registradas por Barral em suas andanças pelos rios do país, principalmente na Bahia. A exposição será aberta ao público nesta sexta (5) e fica até 11 de junho, das 14h30 às 19 horas, no Museu Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória. Nesta quinta-feira (4), haverá um coquetel para convidados.

A nova mostra do fotógrafo, que também é músico e advogado e agora assina como Dadi Barral, surge dez anos após a mostra Nossas Roupas Comuns Dependuradas, com 30 fotografias de varais de roupa ao redor do mundo, expostas de forma inédita em busdoor de 300 ônibus em Salvador.

“Margem esquerda do Rio São Francisco, no trecho onde o horizonte se estende rio acima e rio abaixo, parti num tempo de lonjuras para navegar os rios do mundo. Trouxe de volta, porque guardei bem no pensamento, como num instante que o tempo nunca pudesse apagar: o rio largo, ouro derretido nas tardes de abril e espelho nas noites claras de agosto. O que interessa e significa para mim, é decodificar a paisagem, em traços de sombras, em clarões de luz e em cores. Este é meu foco e minha Câmera”, diz Dadi Barral.

Notícias relacionadas