Cultura

Rui Costa elogia Arany Santana em cerimônia de posse: "Mulher sensível, guerreira"

O governador Rui Costa elogiou a nova secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, durante a cerimônia de posse realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Salão de Atos da Governadoria, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. [Leia mais...]

[Rui Costa elogia Arany Santana em cerimônia de posse:
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por Luiza Leão e Matheus Morais no dia 02 de Outubro de 2017 ⋅ 16:53

O governador Rui Costa elogiou a nova secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, durante a cerimônia de posse realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Salão de Atos da Governadoria, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. "Eu desejo  toda a sorte do mundo a Arany. É uma mulher sensível, guerreira. Tenho certeza que vai reunir todo mundo da cultura, ouvir todo mundo. Eu acho que tem a sua simbologia. É a primeira mulher negra a assumir a pasta. E a sugestão que eu dei a ela é que ela consiga o desafio de ouvir todas as linguagens, todas as áreas de uma cultura que é múltipla. ", disse, em entrevista ao Metro1.

Na ocasião, o governador também parabenizou o antecessor de Arany pela atuação na secretaria. "Quero agradecer Jorge Portugal pelo esforço, pelo trabalho, pela dedicação ao longo desses meses", falou Rui.

Questionado sobre os recursos destinados à cultura, o governador explicou que os investimentos foram mantidos e que o setor é uma prioridade do governo. "Eu não só mantive como ampliei. Evidente que no momento de recessão, quando a receita está caindo, é sempre mais difícil você crescer o orçamento de uma ou de outra pasta porque você tem que cortar de alguém. Quando a receita está subindo, você pega aquilo que cresceu e ʹbotaʹ naquilo que você acha que é prioritário. Mas quando está caíndo você tem que escolher onde não cortar. Então, nós escolhemos não cortar na cultura, na saúde, na educação e na segurança. Nesses quatro pilares nós não mexemos no orçamento. E isso, de alguma forma, é um ganho proporcional", avaliou.

Notícias relacionadas

[ 'Teatro me alimenta', celebra ator Frank Menezes ]
Cultura

'Teatro me alimenta', celebra ator Frank Menezes

Por Juliana Almirante no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:34 em Cultura

Conhecido por espetáculos teatrais como "A Bofetada", ele afirmou que, apesar de as peças serem baseadas em textos, cada apresentação se torna diferente