Cultura

Diretor do Irdeb comemora exibição de série inédita pela TVE: "Primeira de muitas"

Ainda inédita na televisão brasileira, a série norte-americana "Giants" - que retrata os dramas sociais vividos por jovens negros - será exibida com exclusividade pela TVE. [Leia mais...]

[Diretor do Irdeb comemora exibição de série inédita pela TVE:
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 06 de Outubro de 2017 ⋅ 11:26

Ainda inédita na televisão brasileira, a série norte-americana "Giants" - que retrata os dramas sociais vividos por jovens negros - será exibida com exclusividade pela TVE. Escrita e dirigida por James Bland, a série foi lançada em Salvador na quinta-feira (5), na Saladearte Cinema do Museu, e contou com um bate papo com os protagonistas, que participaram por videoconferência, diretamente da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A trama mostra a rotina de três amigos negros que pretendem conquistar a independência e tomar as rédeas de suas vidas a qualquer custo. A série tem 6 episódios de aproximadamente vinte minutos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, com reapresentação às quartas-feiras, às 22h. "Giants", que foi produzida e idelaizada pela atriz e roteirista, Issa Rae, também aborda questões relevantes como o abuso policial por conta do racismo.

Segundo o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, a TVE vem buscando, a cada dia, investir e trazer conteúdos exclusivos para seus telespectadores. Para ele, os conteúdos têm, de alguma forma, que ter alguma relação com a Bahia. "Essa série foi feita por jovens negros idealizadores norte-americanos e que tem a ver com a Bahia também. Foi por isso que nós analisamos e achamos relevante, também pelo fato de ser inédita no Brasil, ser exibida aqui na Bahia. Estamos muito felizes", analisou em entrevista ao Metro1, na manhã desta sexta-feira (6).

Gonçalves disse ainda que o público presente no lançamento ficou empolgado com a exibição do primeiro episódio e quis assistir os episódios seguintes. "Foi muito interessante ver como a população da Bahia tem interesse em assistir conteúdos feitos fora do Brasil, mas que como tem essa forte identificação com a cultura negra, há uma relação imediata de muito interesse. A impressão foi muito boa", ressaltou.

O diretor do Irdeb afirmou que está analisando a possibilidade de trazer mais séries produzidas nos Estados Unidos e que ainda não foram exibidas no Brasil. "Essa é a primeira série de muitas que ainda serão exibidas na TVE", completou.

Veja abaixo o trailer da série: 

Notícias relacionadas