Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

\"Alô, Alô, Terezinha\": Exposição gratuita celebra 100 anos de Chacrinha

Cultura

\"Alô, Alô, Terezinha\": Exposição gratuita celebra 100 anos de Chacrinha

Em homenagem ao centenário de um dos mais respeitados comunicadores da TV brasileira, Abelardo Barbosa, acontece em Salvador, a mostra \"Alô, Alô, Terezinha... 100 Anos de Chacrinha\". A exposição multimídia expõe fotos, reconstrução de cenários e depoimentos de amigos, familiares e personalidades. [Leia mais...]

\"Alô, Alô, Terezinha\": Exposição gratuita celebra 100 anos de Chacrinha

Foto: Manuel Delgado

Por: Jessica Galvão no dia 10 de outubro de 2017 às 15:47

Em homenagem ao centenário de um dos mais respeitados comunicadores da TV brasileira, Abelardo Barbosa, acontece em Salvador, a mostra \"Alô, Alô, Terezinha... 100 Anos de Chacrinha\". A exposição multimídia expõe fotos, reconstrução de cenários e depoimentos de amigos, familiares e personalidades.

O evento, promovido pela Caixa Cultural Salvador, ocorre a partir desta quarta-feira (11) e segue até 3 de dezembro, de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h. O acesso é gratuito, livre para todos os públicos e a curadoria e o projeto expográfico da mostra são assinados pela arquiteta Rose Lima.

Os visitantes vão poder relembrar bordões, como “quem não se comunica, se trumbica”, “na TV nada se cria, tudo se copia” e “eu vim para confundir e não para explicar”, além de assistir a projeções de programas lendários. “Montamos um filme com trechos de diferentes programas, onde artistas de distintos gêneros musicais irão compor a ‘geleia geral’ do talentoso Chacrinha”, explica a curadora.

Serviço:
Artes Visuais: “Alô, Alô, Terezinha... 100 anos de Chacrinha”
Período: de 11 de outubro a 03 de dezembro de 2017
Horário: das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)
Entrada franca
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre