Cultura

Inspirado em conto de Saramago, musical infantil “Em Busca da Ilha Desconhecida” retorna aos palcos

O espetáculo infantil “Em Busca da Ilha Desconhecida”, inspirado em conto de José Saramago, volta aos palcos em nove apresentações no Teatro Molière, na Aliança Francesa, neste mês das crianças. O musical une cultura ibérica e nordestina para abordar o poder dos sonhos e da imaginação. [Leia mais...]

[Inspirado em conto de Saramago, musical infantil “Em Busca da Ilha Desconhecida” retorna aos palcos]
Foto : Ives Padilha/ Divulgação

Por Luiza Leão no dia 17 de Outubro de 2017 ⋅ 16:01

O espetáculo infantil “Em Busca da Ilha Desconhecida”, inspirado em conto de José Saramago, volta aos palcos em nove apresentações no Teatro Molière, na Aliança Francesa, neste mês das crianças. O musical une cultura ibérica e nordestina para abordar o poder dos sonhos e da imaginação.

Na trama, um homem tenta convencer o rei que lhe dê um barco para navegar rumo à “ilha desconhecida”, pedaço de terra além do alcance dos geógrafos do reino, sendo o sonho algo que motiva ações aparentemente impossíveis. A história lúdica conta ainda com músicas ao ritmo de valsa, arrocha e de forró, cantadas pelos próprios personagens.

O musical estreou em 2016 e já passou pelo Teatro Vila Velha, Teatro Sesc Senac Pelourinho e integrou a programação de festivais como o Vilerê e o Maré de Março, ocupando também espaços alternativos de Salvador.

Serviço - Em Busca da Ilha Desconhecida

Local: Teatro Molière, Aliança Francesa, ­Av. Sete de Setembro, 401 - Barra, Salvador - BA

Dias: 14, 15, 21 e 28 de outubro, às 16h // 22 e 29 de outubro, às 10h e 16h // 2 de novembro, às 16h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) na bilheteria do teatro

Notícias relacionadas