
Cultura
Maior referência do reggae no país, Edson Gomes fala sobre raízes: ʹComecei com sambãoʹ
Em entrevista feita pela Rádio Metrópole e transmitida nesta quarta-feira (6), o cantor e compositor Edson Gomes, maior referência do reggae no país, falou sobre os primórdios da sua carreira, e classificou como "pioneirismo" a luta social que abordou em suas canções. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / YouTube
Em entrevista feita pela Rádio Metrópole e transmitida nesta quarta-feira (6), o cantor e compositor Edson Gomes, maior referência do reggae no país, falou sobre os primórdios da sua carreira, e classificou como "pioneirismo" a luta social que abordou em suas canções.
"Nós somos o pioneiros no reggae em levar uma mensagem social, a reclamar direitos. Isso, aqui no Brasil. Acontecia aqui no Recôncavo, em Cachoeira", contou. Ainda de acordo com ele, a definição de sua música como reggae veio muito tempo depois de sua carreira como músico ser iniciada.
"Eu já fazia música sem ter a definição rítmica, de estilo. Na verdade, eu comecei com o sambão, porém o canto, as letras, já eram de protesto. Por exemplo, ʹÁrvoreʹ, ʹGuerraʹ são dessa época. ʹMalandrinhaʹ, ʹA sombra da noiteʹ, ʹAna Mariaʹ... Então, várias músicas que fazíamos aqui com cunho social eram chamadas de sambão. Então nós somos pioneiros", completou ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.