
Cultura
Carnaval Ouro Negro: 92 entidades de matrizes africanas recebem recursos para folia
Através do projeto Carnaval Ouro Negro, 92 entidades carnavalescas de matrizes africanas e de manifestações tradicionais – dentre blocos afro e de índio, afoxés e blocos de samba e reggae – vão receber recursos para a folia por meio de edital. [Leia mais...]

Foto: Carol Garcia/GOVBA
Por meio do Carnaval Ouro Negro, 92 entidades carnavalescas de matrizes africanas e de manifestações tradicionais – entre blocos afro e de índio, afoxés e de samba e reggae – vão receber recursos para a folia por meio de edital. O projeto é gerido atualmente pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado.
Ao todo, 122 instituições de Salvador se inscreveram no programa, mas 30 tiveram suas inscrições inabilitadas. De acordo com as regras do edital, entidades não contempladas no resultado parcial tiveram a oportunidade de apresentar recursos para regularizar a situação entre 29 de dezembro de 2017 e 4 de janeiro deste ano.
O projeto Carnaval Ouro Negro comemora dez anos em 2018 e tem o objetivo de manter viva para as novas gerações a plasticidade, beleza e identidade dos blocos na avenida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

