ʹO auge da lambada foi quando nasceu mais criança no Brasilʹ, brinca Beto Barbosa
O cantor contou ainda de onde veio a inspiração para compor o hit \"Adocica\". Confira [Leia mais...]
![ʹO auge da lambada foi quando nasceu mais criança no Brasilʹ, brinca Beto Barbosa [ʹO auge da lambada foi quando nasceu mais criança no Brasilʹ, brinca Beto Barbosa]](https://www.metro1.com.br/noticias/51411,o-auge-da-lambada-foi-quando-nasceu-mais-crianca-no-brasil-brinca-beto-barbosa-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 16 de Março de 2018 ⋅ 17:53
O rei da lambada Beto Barbosa, em Salvador para a festa \"Sassarico - Lambada Reloaded\", que acontece hoje na Pupileira, conversou com a Rádio Metrópole sobre o nascimento do gênero.
O artista evitou cravar, no entanto, em qual estado o ritmo foi originado: Bahia ou Pará. \"A Bahia consome muito a música africana, merengue, salsa, músicas caribenhas - que também passam no Belém do Pará. Então eu acho que é 50% de cada\", disse.
Beto acrescentou, porém, que foi o estado baiano quem deu o nome para que a lambada fosse conhecida mundialmente. \"O auge da lambada foi quando, no Brasil, nasceu mais criança (risos)\", brincou.
O cantor contou ainda de onde veio a inspiração para compor o hit \"Adocica\". \"Minha namorada na época estava chateada comigo porque cheguei tarde um dia. Peguei o violão e cantarolei ʹai que vida!ʹ, ela retrucou: ʹeu sou é um doce na sua vidaʹ. Respondi então: \"adocida, meu amor, a minha vida!\", revelou.