Cultura

ʹO auge da lambada foi quando nasceu mais criança no Brasilʹ, brinca Beto Barbosa

O cantor contou ainda de onde veio a inspiração para compor o hit \"Adocica\". Confira [Leia mais...]

[ʹO auge da lambada foi quando nasceu mais criança no Brasilʹ, brinca Beto Barbosa]
Foto : Matheus Simoni/ Metropress

Por Clara Rellstab no dia 16 de Março de 2018 ⋅ 17:53

O rei da lambada Beto Barbosa, em Salvador para a festa \"Sassarico - Lambada Reloaded\", que acontece hoje na Pupileira, conversou com a Rádio Metrópole sobre o nascimento do gênero.

O artista evitou cravar, no entanto, em qual estado o ritmo foi originado: Bahia ou Pará. \"A Bahia consome muito a música africana, merengue, salsa, músicas caribenhas - que também passam no Belém do Pará. Então eu acho que é 50% de cada\", disse.

Beto acrescentou, porém, que foi o estado baiano quem deu o nome para que a lambada fosse conhecida mundialmente. \"O auge da lambada foi quando, no Brasil, nasceu mais criança (risos)\", brincou.

O cantor contou ainda de onde veio a inspiração para compor o hit \"Adocica\". \"Minha namorada na época estava chateada comigo porque cheguei tarde um dia. Peguei o violão e cantarolei ʹai que vida!ʹ, ela retrucou: ʹeu sou é um doce na sua vidaʹ. Respondi então: \"adocida, meu amor, a minha vida!\", revelou.

Notícias relacionadas

[ 'Teatro me alimenta', celebra ator Frank Menezes ]
Cultura

'Teatro me alimenta', celebra ator Frank Menezes

Por Juliana Almirante no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:34 em Cultura

Conhecido por espetáculos teatrais como "A Bofetada", ele afirmou que, apesar de as peças serem baseadas em textos, cada apresentação se torna diferente