Projeto encena história da Bahia no Farol da Barra
O farol da Barra recebe o projeto “Vozes do Farol - Uma viagem no tempo através do Museu Náutico da Bahia” . A intervenção artística no monumento histórico vai retratar o período histórico entre o descobrimento e o ciclo de navegação portuguesa no litoral baiano. [Leia mais...]
![Projeto encena história da Bahia no Farol da Barra [Projeto encena história da Bahia no Farol da Barra]](https://www.metro1.com.br/noticias/51652,projeto-encena-historia-da-bahia-no-farol-da-barra-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 21 de Março de 2018 ⋅ 19:00
O farol da Barra recebe o projeto “Vozes do Farol - Uma viagem no tempo através do Museu Náutico da Bahia”. A intervenção artística no monumento histórico vai retratar o período histórico entre o descobrimento e o ciclo de navegação portuguesa no litoral baiano.
A temporada de apresentação da peça, que é voltada para o público escolar, começou hoje e prossegue até atender à demanda das escolas.
O objetiva é despertar de forma lúdica e educativa o interesse dos estudantes da rede pública pelos fatos e personagens históricos e a construção da cultura da Bahia.
A ação aumenta o interesse dos estudantes das escolas públicas pela história da formação do Brasil, pelos costumes da época, além de aproximar o público escolar da linguagem teatral e prepará-los para a visitação guaida dos espaços expositivos do Museu e da fortaleza.
A encenação, que dura aproximadamente 50 minutos, acontece no próprio monumento. O projeto ganhou o edital Setorial de Museus 2016, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e recebeu patrocínio integral Fundo de Cultura da Bahia e acompanhamento do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac).
Serviço
Telefone: (71)3264 3296 / 3331 8039
E-mail: [email protected]/[email protected]