Cultura

Produtor de filme sobre a Lava Jato critica ʹO Mecanismoʹ

Ele critica em especial o momento em que o personagem atribuído ao ex-presidente Lula diz que é preciso “estancar a sangria” do combate à corrupção. A frase, na verdade, foi dita pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), que articulou para a derrubada do PT do poder. [Leia mais...]

[Produtor de filme sobre a Lava Jato critica ʹO Mecanismoʹ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 02 de Abril de 2018 ⋅ 06:19

Não só petistas ficaram descontentes com "O Mecanismo", série da Netflix sobre a Lava Jato. De acordo com a Folha, o produtor de "Polícia Federal: A Lei é Para Todos", filme que também se inspira na operação, afirmou que a produção "extrapolou na criatividade".

Ele critica em especial o momento em que o personagem atribuído ao ex-presidente Lula diz que é preciso “estancar a sangria” do combate à corrupção. A frase, na verdade, foi dita pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), que articulou para a derrubada do PT do poder.

“Colocar na série o caso do Banestado [de corrupção nos anos 1990] é também querer prejudicar só o PT. Não é baseado em uma história real”, segue o produtor.

Na sequência do longa, Balzic afirma que será "um salve-se quem puder", pois vai mostrar que a corrupção atinge todos os partidos.

Notícias relacionadas