‘Temo o que pode ocorrer se o STF derrubar a prisão em 2ª instânciaʹ, diz Padilha
Em entrevista ao Estadão, o realizador de Tropa de Elite acrescentou que acha que se forem eleitos candidatos de extrema direita ou esquerda, “o Brasil corre o risco de entrar em um processo muito ruim”. [Leia mais...]
![‘Temo o que pode ocorrer se o STF derrubar a prisão em 2ª instânciaʹ, diz Padilha [‘Temo o que pode ocorrer se o STF derrubar a prisão em 2ª instânciaʹ, diz Padilha]](https://www.metro1.com.br/noticias/52223,temo-o-que-pode-ocorrer-se-o-stf-derrubar-a-prisao-em-2a-instancia-diz-padilha-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 02 de Abril de 2018 ⋅ 15:40
De volta aos holofotes com a série da Netflix “O Mecanismo”, o diretor José Padilha disse temer o que pode acontecer caso o Supremo Tribunal Federal (STF) derrube a prisão em segunda instância.
Em entrevista ao Estadão, o realizador de Tropa de Elite acrescentou que acha que se forem eleitos candidatos de extrema direita ou esquerda, “o Brasil corre o risco de entrar em um processo muito ruim”.
Sobre as críticas à mais recente produção junto ao serviço de streaming – principalmente as de desrespeito à memória da vereadora Marielle Franco (PSOL) –, Padilha afirmou serem absurdas, sobretudo após “toda a luta” dele junto ao deputado Marcelo Freixo (PSOL) contra as milícias.