Cultura

João Gilberto terá apartamento arrombado a pedido da filha

João Gilberto terá seu apartamento arrombado a pedido da filha, Bebel, que foi autorizada pelo juiz da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões, Renato Lima Charnaux Sertã, a realizar o procedimento que visa resguardar a saúde do cantor de 86 anos. [Leia mais...]

[João Gilberto terá apartamento arrombado a pedido da filha]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 04 de Abril de 2018 ⋅ 09:50

João Gilberto terá o apartamento dele arrombado a pedido da filha, Bebel, que foi autorizada pelo juiz da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões, Renato Lima Charnaux Sertã, a realizar o procedimento que visa resguardar a saúde do cantor, de 86 anos. 

A Justiça determinou que sejam tomadas “todas as cautelas necessárias para o cumprimento da medida". Em entrevista ao Estadão, Miúcha, ex-mulher de JG, declarou que a medida judicial pretende induzir o artista a fazer exames médicos que ele se recusa a realizar.

“Espero que não seja internado. A situação é difícil, ele é muito fechado, tem 86 anos e algumas questões de saúde. Está muito magrinho. A Bebel está tentando de tudo por ele. Todos queremos que o João se trate. Ele foge de médico como o diabo da cruz. Se a gente marcar, ele desmarca trinta vezes”, explicou.

Ela disse também que conversou ao telefone com o ex-marido, ontem (3), e que ele estava bem e tranquilo, em uma situação menos dramática do que tem sido veiculada na imprensa: “Ele está cantando e tocando lindamente. É impressionante, mesmo com a idade”.

No ano passado, no auge dos desentendimentos entre João Marcelo e Bebel Gilberto, filhos mais velhos do pai da bossa nova, e Claudia Faissol, mãe da filha caçula do cantor, os primeiros conseguiram a interdição do artista, sob alegação de impedi-lo de "assinar contratos temerários".

“João já vem apresentando, há alguns anos, um quadro confusional, que não o permite compreender com clareza e exatidão os atos jurídicos que lhe são solicitados por terceiros, resultando numa situação atual de absoluta penúria financeira, apesar de ser titular de direitos autorais que deveriam lhe garantir mais que sua subsistência por toda a sua vida”, dizia nota oficial divulgada por Bebel, por meio de sua advogada.

Notícias relacionadas