Cultura

Emílio Dantas se inspirou em Saulo e no doc ʹAxé - Canto do Povo de Um Lugarʹ

O ator, que fará o cantor de Axé Music Beto Falcão na próxima novela das 21h da Globo, revelou em coletiva que se inspirou em Saulo e no filme "Axé - Canto do Povo de Um Lugar" para compor o personagem que estrelará "Segundo Sol". [Leia mais...]

[Emílio Dantas se inspirou em Saulo e no doc ʹAxé - Canto do Povo de Um Lugarʹ]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 05 de Abril de 2018 ⋅ 14:15

O ator Emílio Dantas, que fará o cantor de Axé Music Beto Falcão na próxima novela das 21h da Globo, revelou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), em Salvador, que se inspirou em Saulo para compor o personagem que bvai estrelar "Segundo Sol".

“Ele é uma inspiração. Eu acho que Saulo tem uma questão de batalha pela música e pela cultura baiana. Ele é muito focado nisso e é um espírito lindo. É um cara da paz que sabe muito da História da Bahia, muita coisa de Salvador e do ramo da música”, disse.

Emílio contou também que assistiu ao documentário "Axé - Canto do Povo de Um Lugar", de Chico Kertész, como forma de aprender sobre o Carnaval de Salvador e todo o universo que circunda Beto Falcão.  

“É uma cartilha da música baiana na fase do Axé Music. Eu consegui ver muitos tipos de pensamento com relação ao Axé, ao mercado, à arte, às cores e ao batuque. O resto eu fui buscar em mim. Eu surgi com uma banda, aos 15 anos, ainda como um moleque que ficava tocando na garagem com os amigos. Eu falei: ‘O âmago desse cara está lá. Foi de onde surgiu minha paixão pela arte’”, refletiu.

A novela tem estreia prevista para 14 de maio e traz no elenco Adriana Esteves, Deborah Secco, Fabiula Nascimento, José de Abreu, Vladimir Brichta, André Dias, Arlete Salles, Armando Babaioff, Caco Ciocler, Chay Suede e Danilo Mesquita.

Notícias relacionadas