Cultura

Morre Nancy Bernabó, viúva do pintor Carybé, aos 94 anos

Morreu nesta sexta-feira (6), dona Nancy Bernabó, viúva do pintor Carybé, aos 94 anos. Argentina de Salta, ela acompanhou o artista em sua decisão de viver na Bahia, onde se tornou, assim como ele, baiana também. [Leia mais...]

[Morre Nancy Bernabó, viúva do pintor Carybé, aos 94 anos]
Foto : Instituto Carybé / Divulgação

Por James Martins no dia 06 de Abril de 2018 ⋅ 10:56

Morreu nesta sexta-feira (6), dona Nancy Bernabó, viúva do pintor Carybé, aos 94 anos. Argentina de Salta, ela acompanhou o artista em sua decisão de viver na Bahia, onde se tornou, assim como ele, baiana também. “Quando nos casamos, já sabia da intenção dele de morar aqui. Para me acostumar foi difícil, mas depois, quando saía sentia saudade. Adoro a praia”, contou ela em 2015, durante o lançamento da obra "As Sete Portas da Bahia" em fascículos.

No prefácio deste mesmo livro, Jorge Amado atribui a "ebós variados e constantes, além de lábia de mel e pimenta" o sucesso de Carybé em conservar a paixão de Nancy, "a mais bela filha de Salta".

A notícia do falecimento foi dada por Gabriel Bernabó, neto de dona Nancy, no Facebook. O sepultamento será nesta sexta, às 17h, no Cemitéro Jardim da Saudade, em Brotas.

Notícias relacionadas

[Rapper baiano Baco Exu do Blues anuncia novo álbum]
Cultura

Rapper baiano Baco Exu do Blues anuncia novo álbum

Por Juliana Rodrigues no dia 18 de Novembro de 2019 ⋅ 17:34 em Cultura

Gravado em duas semanas, disco é definido pelo artista como um "bacanal de sentimentos" e tem participações de nomes como Ney Matogrosso, Duda Beat e Urias