Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Cultura

ʹDespacitoʹ, clipe mais visto da história, sai do ar após ataque de hackers

"Despacito", o clipe mais visto na história do YouTube, saiu do ar após ser modificado por hackers. Segundo o site do "Daily Mail", antes de ser retirado, a imagem de exibição do vídeo havia sido modificada. No lugar, foi incluído uma cena da série “La Casa de Papel”, da Netflix. [Leia mais...]

ʹDespacitoʹ, clipe mais visto da história, sai do ar após ataque de hackers

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2018 às 11:00

"Despacito", o clipe mais visto na história do YouTube, saiu do ar após ser modificado por hackers. Segundo o site do Daily Mail, antes de ser retirado, a imagem de exibição do vídeo havia sido modificada. No lugar, foi incluída uma cena da série “La Casa de Papel”, da Netflix. 

Na descrição, aparecia o nome de Prosox & Kuroi’SHA mesma assinatura aparece em clipes de “Fifty Shades of Blue”, de Selena Gomez, e “Godʹs Plan”, de Drake, que ainda seguem no ar sem alteração nas imagens. Segundo sites internacionais, vídeos de Chris Brown, Shakira, DJ Snake e Taylor Swift também foram atingidos.

Ainda na manhã de hoje (10), o clipe de "Despacito" voltou a ficar online, sem perder a contagem de views: mais de 5 bilhões. O usuário do Twitter Prosox, a quem foi atribuída a alteração nos videos, escreveu em sua página na rede social sobre o caso: "Vevo, vocês têm todo meu respeito, mas não deixe o controle do seu site com qualquer desenvolvedor. Isso foi uma brincadeira. Se quiséssemos prejudicar seus clientes, nós poderíamos deletar todos os vídeos, mas eu não deletei ʹDespacitoʹ. Acreditem em mim".