Cultura

Augusto de Campos lança poema inédito sobre momento político; Veja

O poeta Augusto de Campos continua jovem e ativo aos 87 anos. Um dos criadores da poesia concreta, ele, que lançou seu último livro de poemas, "Outro", em 2015, vem usando as redes sociais (além de email) para divulgar sua produção atual, sempre com ênfase na situação política do Brasil. [Leia mais...]

[Augusto de Campos lança poema inédito sobre momento político; Veja]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 11 de Abril de 2018 ⋅ 14:30

O poeta Augusto de Campos continua jovem e ativo aos 87 anos. Um dos criadores da poesia concreta, ele, que lançou seu último livro de poemas, "Outro", em 2015, tem usado as redes sociais (além de e-mail) para divulgar a produção atual, sempre com ênfase na situação política do Brasil, diante da qual assumiu posição bem definida.

Nos poemas (ou "agitprops", como ele prefere), o traço marcadamente visual do estilo de Augusto, considerado o mais fiel ao programa concretista – pós-tudo – dentre os poetas concretos, se reafirma e fortalece, como nos casos de "Cave Mídia$" e "Amica Veritas", compartilhados em 2016.

Já nesse "SEXTILHA FANOMELOGOPAICA em -aica e em -oica", postado nesta terça-feira (10), no Instagram (@poetamenos), a musicalidade do poeta-letrista-e-tradutor, ganhador do Prêmio Neruda 2015 (honraria oferecida pelo Conselho Nacional de Cultura e Artes do Chile) vem à tona em versos como "a injustiça paranaica". Veja:

Notícias relacionadas