Cultura

Neojiba celebra 68 anos da Biblioteca Monteiro Lobato com concerto gratuito

Em homenagem aos 68 anos da Biblioteca Monteiro Lobato, o Núcleo de Cordas Dedilhadas do Neojiba vai fazer um concerto gratuito na unidade, no bairro de Nazaré, no próximo dia 18 de abril, às 16h. [Leia mais...]

[Neojiba celebra 68 anos da Biblioteca Monteiro Lobato com concerto gratuito]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 12 de Abril de 2018 ⋅ 19:02

Em homenagem aos 68 anos da Biblioteca Monteiro Lobato, o Núcleo de Cordas Dedilhadas do Neojiba vai fazer um concerto gratuito na unidade, no bairro de Nazaré, no próximo dia 18 de abril, às 4h da tarde.

O objetivo da ação é, além de incentivar a leitura, aproximar crianças, adolescentes e jovens da música. Instrumentos como violão, bandolim, cavaquinho, guitarra baiana e contrabaixo elétrico vão ser tocados por 30 crianças.

“É importante que as crianças e os jovens sintam-se valorizados com o trabalho que construímos no dia a dia. Também queremos difundir entre eles o hábito de frequentar espaços culturais, como as bibliotecas, que ajudam no desenvolvimento educacional, incentivam à leitura e promovem atividades com outras linguagens artísticas que dialogam com a música”, salientou o coordenador do Núcleo de Cordas Dedilhadas, Otávio Fidalgo, por meio de nota.

Notícias relacionadas