Gil elogia paródia de ʹRealceʹ de Marcelo Adnet: ʹNão seja reaçaʹ
“Contundente versão do querido Marcelo Adnet para a minha música ʹRealceʹ. Fui surpreendido como todos vocês quando a assisti essa semana no programa ʹTá no Arʹ”, elogiou Gilberto Gil, no Twitter. A paródia em questão foi exibida na última terça-feira (10). [Leia mais...]
![Gil elogia paródia de ʹRealceʹ de Marcelo Adnet: ʹNão seja reaçaʹ [Gil elogia paródia de ʹRealceʹ de Marcelo Adnet: ʹNão seja reaçaʹ]](https://www.metro1.com.br/noticias/52935,gil-elogia-parodia-de-realce-de-marcelo-adnet-nao-seja-reaca-3.jpg)
Por Metro1 no dia 13 de Abril de 2018 ⋅ 08:20
“Contundente versão do querido Marcelo Adnet para a minha música ʹRealceʹ. Fui surpreendido como todos vocês quando a assisti essa semana no programa ʹTá no Arʹ”, elogiou Gilberto Gil, no Twitter. A paródia em questão foi exibida na última terça-feira (10).
"(Não Seja) Reaça" transforma "Realce", música lançada em 1979, em disco homônimo, em um verdadeiro libelo anti-conservador, com trechos assim: "Como é que pode? / Quer que a ditadura volte / Mas decerto se arrependerá / Vai ter censura / Até no seu textão do face / E você mesmo pode se ferrar (...)"
E outro: "Não faz sentido / Ter escola sem partido / Se o debate é parte de ensinar / Já é futuro / Homem pode ter marido / E a mulher se empoderará". Veja o clipe: