
Cultura
João Gilberto é multado no STJ e perde recurso em ação de R$ 173 milhões
O cantor e compositor João Gilberto foi multado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após ter pedido impedir a realização de nova perícia no processo que move contra a EMI Records. A informação foi divulgada pelo portal jurídico Jota, após decisão proferida hoje (24) pela 3ª Turma do tribunal.[Leia mais...]

Foto: Divulgação
O cantor e compositor João Gilberto foi multado pelo Superior Tribunal de Justiça após ter pedido para impedir a realização de uma nova perícia no processo que move contra a EMI Records. A informação foi divulgada pelo portal jurídico Jota, após decisão proferida hoje (24) pela 3ª Turma do STJ.
O artista ingressou com uma ação em que pede R$ 173 milhões contra a gravadora e cobra royalties por um período compreendido entre 1964 e 2014. O pai da bossa nova também processou a empresa por danos morais devido ao uso de uma música de sua autoria em um comercial da marca O Boticário.
Na Justiça, a EMI garantiu a realização de uma nova perícia, que motivou a ação do cantor de 86 anos. A decisão do relator do caso, ministro Moura Ribeiro, considerou a iniciativa dos advogados do artista como protelatória, diante do ingresso de um agravo interno em recurso especial.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.