Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Cultura

ʹSegundo Solʹ: trilha tem Baiana System na abertura e ʹSwing da Corʹ em inglês

Após surpreender a todos com a interpretação de Alcione para "O Mais Belo dos Belos", música do Ilê Aiyê sucesso na voz de Daniela Mercury, a trilha sonora de "Segundo Sol", próxima novela das nove da Globo, deve seguir na mesma linha e, talvez, chocar os puristas que já reclamaram nas redes sociais. [Leia mais...]

ʹSegundo Solʹ: trilha tem Baiana System na abertura e ʹSwing da Corʹ em inglês

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 27 de abril de 2018 às 10:10

Após surpreender a todos com a interpretação de Alcione para "O Mais Belo dos Belos", música do Ilê Aiyê sucesso na voz de Daniela Mercury, a trilha sonora de "Segundo Sol", próxima novela das nove da Globo, deve seguir na mesma linha e, talvez, chocar os puristas que já reclamaram nas redes sociais.

Por exemplo: "Baianidade Nagô", de Evandro Rodrigues, o popular Evany, lançada pela Banda Mel e vencedora do primeiro concurso de "Música do Carnaval", em 1992, ganhou versão de Maria Gadú.

Já o pernambucano Johnny Hooker interpreta, especialmente para a novela, "Beija-Flor" (Xexéu e Zé Raimundo), um dos maiores clássicos da Timbalada. A música, por sua vez, já ganhou diversas versões – como as de Emílio Santiago e Marina Lima – e, embora os timbaleiros sejam xiitas, talvez por isso já não reclamem tanto.

"Beleza Rara", de Ed Grandão e Nego John, gravada por Ivete Sangalo na Banda Eva, aqui surge na voz do pagodeiro Thiaguinho. Enquanto "Vem Meu Amor" (Silvio Almeida Bispo e Guio), aquela que Lázaro Ramos interpreta na trilha do filme "Ó Paí, Ó", a novela traz com Wesley Safadão. E "Mal Acostumado", do Ara Ketu, será embalada pela dupla Simone & Simaria.

A surpresa maior, no entanto, deve ficar por conta de "Swing da Cor", de Luciano Gomes, o mesmo autor de "Faraó – Divindade do Egito". O samba-reggae do Muzenza, popularizado também por Daniela, ganha versão em inglês batizada como "Swing All The Colors" e é reprogramado pelas batidas da dupla de DJs Ikoko.

E a trilha de abertura da novela tem a banda Baiana System reinventando "O Segundo Sol", música de Nando Reis imortalizada por Cássia Eller. "Segundo Sol" estreia no dia 14 de maio. É pagar pra ouvir. E ver.

ʹSegundo Solʹ: trilha tem Baiana System na abertura e ʹSwing da Corʹ em inglês - Metro 1