Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Jayme Figura é atropelado novamente e cogita agressão política: 'Medo de usar a bandeira de Neto'

Cultura

Jayme Figura é atropelado novamente e cogita agressão política: 'Medo de usar a bandeira de Neto'

O performer procurou a Rádio Metrópole, na manhã desta terça (8) para relatar mais um atropelamento, desta vez na Avenida Gal Costa

Jayme Figura é atropelado novamente e cogita agressão política: 'Medo de usar a bandeira de Neto'

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: James Martins no dia 08 de maio de 2018 às 14:25

Jayme Figura foi atropelado novamente. Na manhã de hoje (8), o artista plástico procurou o Metro1 para narrar o novo infortúnio: "Uma moto me pegou, ali na Gal Costa, no pistão. Um ferro entrou em meu braço, foi muito sangue. Agora estou ainda mais impedido de trabalhar. Não sei se foi por causa da bandeira de Neto, que esse pessoal não gosta. Ou então é uma maré de azar desgraçada", disse.

Ele, que retirou a armadura para mostrar o braço atingido, revelou temor, diante do acirramentos dos ânimos na cisão política vivida no país: "Estou com medo de usar a bandeira de [ACM] Neto. A prisão de Lula só enlouqueceu mais as pessoas". Vinculado à família por sua relação com o ex-governador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007, Figura costuma carregar emblemas do prefeito e acredita que isso pode ter atraido um ataque.


O artista retirou a armadura na redação do Metro1 para mostrar o braço lesionado

O performer já tinha sido atropelado antes, em outubro de 2016, no dia da reeleição de ACM Neto. Desde então, Jayme Figura enfrenta muitas dificuldades financeiras e já recorreu a uma campanha para doação em sua conta corrente. Além de colocar uma máscara decorativa à venda.

Em sua participação no Jornal do Meio-Dia, ele reforçou a intenção de vender obras de arte, que foram arrematadas ao vivo pelo apresentador Mário Kertész: "Já estão compradas!", cravou.

Quem também se interessar em ajudar o artista, seguem os dados bancários:
Bradesco | Agência: 2210-1 | Conta corrente: 0038116-0 | CPF: 135.785.455-20 Jaime Andrade Almeida.