Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Liga do Samba Junino promove arrastão solidário neste domingo

Cultura

Liga do Samba Junino promove arrastão solidário neste domingo

O evento acontece no Garcia e arrecadará alimentos não-perecíveis para instituições de combate ao câncer

Liga do Samba Junino promove arrastão solidário neste domingo

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de junho de 2018 às 14:50

A Liga do Samba Junino realiza, neste domingo (17), um desfile solidário no bairro do Garcia. O evento, que começa às 7h da noite, terá concentração em frente ao Colégio Edgard Santos e depois sai em "arrastão" pelas ruas do bairro até o final de linha, donde retorna ao ponto de partida.

"O objetivo da Liga é fortalecer cada vez mais a cultura do Samba Junino em nossa cidade. E para dar mais visibilidade a este movimento cultural, após o jogo da seleção brasileira no domingo, iremos realizar um grande desfile pelas ruas do Garcia com a presença de mais de dez grupos que compõem a Liga do Samba Junino de Salvador", declarou o diretor de relações institucionais da Liga, Nonato Sanskey.

O desfile do Samba Junino, que foi contemplado pelo Prêmio Samba Junino da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, vai promover uma ação solidária de arrecadação de alimentos não-perecíveis (2 quilos valem uma camisa e um chapéu) que serão destinados para o Naspec (Núcleo Assistencial Para Pessoas com Câncer) e para o Nacci (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil).

As doações devem ser feitas na Sede da Liga do Samba Junino, que fica na Rua Prediliano Pita, 30, Garcia, em frente ao Colégio Edgard Santos.