Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Pedro Cardoso fala sobre o primo FHC: 'Nunca votei nele, mas somos amigos'

Cultura

Pedro Cardoso fala sobre o primo FHC: 'Nunca votei nele, mas somos amigos'

Decepcionado com a política nacional, o ator disse ainda que "o PSDB não vale a grama onde pasta" e mais: "Acho a mesma coisa do PT"

Pedro Cardoso fala sobre o primo FHC: 'Nunca votei nele, mas somos amigos'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de junho de 2018 às 16:11

O ator Pedro Cardoso participou do programa "Morning Show", da rádio Jovem Pan, ontem (25). Ao ser perguntado sobre o parentesco com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de quem é primo, o eterno Agostinho Carrara afirmou: "Eu sou muito amigo dele. É uma pessoa de quem eu gosto, tenho convívio familiar de excelente qualidade e gosto muito de conversar com ele, acho um homem muito inteligente, gosto muito de ouvir o que ele pensa e tal".

E prossegue: "Nunca votei nele. Nunca votei no PSDB. Acho que o PSDB não vale a grama onde pasta. Não vejo nenhuma diferença moral no PSDB em relação a outros partidos brasileiros... Acho a mesma coisa do PT, um partido em quem votei a minha vida toda e que, para minha grande surpresa, não resistiu a chegar ao poder, não é? Quando chegou ao poder, confundiu-se de todas as maneiras que estão aí provadas...".

"Mas, a minha amizade com o Fernande Henrique me orgulha, por ser um exemplo de democracia: o sujeito é meu primo, nunca votei nele, somos amigos e... [faz cara de 'é isso aí']".

Na mesma entrevista ele lembrou ainda o episódio em que seguiu o Roberto Marinho nos corredores da Rede Globo ("Se eu fosse um homem violento, tivesse raiva dele, poderia fazer uma maldade com esse senhor de idade") e refletiu sobre o sistema político brasileiro ("A cidadania é oprimida pelo Estado e a classe política tornou-se uma aristocracia"). Veja: