Sexta-feira, 10 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

'Esse vai ser o livro da minha vida', diz Ruy Castro sobre obra baseada no Rio dos anos 20

Cultura

'Esse vai ser o livro da minha vida', diz Ruy Castro sobre obra baseada no Rio dos anos 20

O trabalho tem lançamento planejado para o fim de 2019

'Esse vai ser o livro da minha vida', diz Ruy Castro sobre obra baseada no Rio dos anos 20

Foto: Reprodução/Chico Cerchiario

Por: Marina Hortélio no dia 03 de julho de 2018 às 20:08

O jornalista e escritor Ruy Castro pretende fazer uma espécie de justiça histórica no seu novo trabalho, que tem lançamento planejado para o fim de 2019.
No livro, o mineiro aborda o Rio de Janeiro dos anos 1920, que, segundo ele, foi deixado de lado pela historiografia.

Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o autor de obras como “Trêfego e Peralga: 50 textos deliciosamente incorretos” e “10 Livros Que Abalaram Meu Mundo”, admitiu empolgação com o novo projeto. “Esse vai ser o livro da minha vida”, contou.

Ruy revelou que o livro vai ser uma viagem ao Rio de quase 100 anos atrás para mostrar como a cidade era moderna, sem ser modernista.

“É um livro sobre o Rio dos anos 20, envolvendo tudo, teatro, cinema, música popular, literatura, imprensa, poesia, comportamento, sexo, droga, tinha de tudo”, enumerou.