
Cultura
Raríssimas cenas em que Marilyn Monroe aparece nua em filme são encontradas
Se as imagens não tivessem sido cortadas d'"Os Desajustados", pelo diretor John Houston, a musa teria sido a primeira a aparecer despida no cinema

Foto: Divulgação
Cenas raríssimas em que a musa do cinema Marilyn Monroe (1926-1962) aparece nua foram encontradas pelo escritor Charles Casilo, que lança nesta terça-feira (14) uma biografia da atriz: "Marilyn Monroe: The Private Life of a Public Icon". Os 45 de imagens foram gravados para o filme "Os Desajustados" (1961), do não menos lendário diretor John Houston.
Se não tivessem sido cortadas do longa (o cinasta as julgou desnecessárias), as imagens de nudez de Marilyn, que aparece se despindo de um lençol ante Clark Gable, marcariam o pioneirismo da atriz também nesse quesito: ela teria sido a primeira a mulher a aparecer totalmente despida na telona.
Casilo descobriu a imagem ao entrevistar Curtice Taylor, filho do produtor do filme, Frank Taylor. O escritor se surpreendeu ao saber que Curtice mantém as cenas guardadas no antigo escritório do pai desde a morte dele, em 1999. Na época, Curtice Taylor explicou que havia restrições de censura sobre personagens juntos na cama.
"Os Desajustados" foi o último filme completo de Marilyn, que faleceu um ano depois com uma overdose de pílulas para dormir.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.