Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Sucesso nos anos 1990, Mundo de Beakman ganha série especial no YouTube

Cultura

Sucesso nos anos 1990, Mundo de Beakman ganha série especial no YouTube

Para alegria geral da turma dos saudosistas, no Brasil a voz de Beakman é feita pelo mesmo dublador da série na TV

Sucesso nos anos 1990, Mundo de Beakman ganha série especial no YouTube

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 15 de agosto de 2018 às 09:50

O programa teen-científico "O Mundo de Beakman", estrelado por Paul Zaloom e que explicava conceitos e teorias complexos de física, química e outras matérias de forma simples (não simplória) e divertida, com grande sucesso na televisão nos anos 1990, está de volta em uma série especial no YouTube. 

Dividida em três episódios, a série foi desenvolvida para celebrar o Projeto Cabum, nova expansão do jogo de cartas Hearthstone. No primeiro episódio, já disponível na internet, Beakman explora o universo dos ventos solares e do campo magnético terrestre, no mesmo estilo do programa exibido no Brasil, por quatro temporadas, pela TV Cultura.

E a melhor notícia ainda para os mais saudosistas (e os há, na internet, aos montes) é que em português nacional quem dará voz ao Beakman é novamente o dublador Flávio Dias – o mesmo que dublava o personagem na TV nos anos 1990. "Fato: 90% de todos os cientistas que viveram, estão vivos ainda! Eu sou Beakman e você acaba de entrar no Mundo de Beakman", dizia ele na abertura do 19° episódio da primeira temporada. Veja o número 1 da nova série: