
Cultura
'Letieres Leite está na mesma cadeira de rei de Dorival Caymmi', diz Ed Motta
Sem citar nomes, o músico ainda criticou pessoas "brancas, ricas, da Zona Sul" que tocam funk

Foto: Divulgação
Cantor e compositor brasileiro, Ed Motta acredita que o maestro e idealizador da Orkestra Rumpilezz, Letieres Leite, está no mesmo patamar de Dorival Caymmi.
"Eu recebo muito disco, muita coisa depois do show. Eu quase nunca ouço, não dá tempo de ouvir tudo isso. [Mas] Alguma coisa me dizia que a Orkestra era relevante. E foi incrível. O evento mais importante desde Dorival Caymmi é Letieres Leite. É a coisa mais importante, mais profunda de música. Estou falando de música, não de mercado. Letieres está na mesma cadeira de rei de Caymmi", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
Sem citar nomes, o músico ainda criticou pessoas "brancas, ricas, da Zona Sul" que tocam funk. "O funk carioca é autêntico, da favela carioca. Acho que é legal quando é feito por alguém do povo. Acho esquisito quando vem um cara bem nascido, de olho azul, fazendo funk. Aí me irrita", disse.
Ed apresenta amanhã (5) e sábado (6) um show intimista no Teatro Café Rubi, na capital baiana. No espetáculo, ele promete clássicos e novas canções. "Columbina, Fora da Lei, Manuel. Todas essas músicas vão estar presentes. Eu converso sobre essa músicas, o processo de criação", revelou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.