Cultura

Museus recebem programação especial na semana da criança

As crianças terão oficinas, brincadeiras, pinturas, desenhos, shows de mágicas e diversas atividades

[Museus recebem programação especial na semana da criança]
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por Metro1 no dia 09 de Outubro de 2018 ⋅ 18:40

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e o Museu de Arte da Bahia (MAB), administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) juntamente com a Secretaria de Cultura da Bahia, preparam uma programação especial para o público infantil.

Na edição especial do “O MAM abraça as crianças”, o museu vai ter programação gratuita na sexta-feira (12) para comemorar o Dia das Crianças, das 14h às 17h. Entre as atividades, serão fornecidas oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem com argila.

O projeto visa tornar familiar a convivência das crianças com o museu e estimular a ação criadora, a capacidade cognitiva das crianças, formar futuras plateias e desenvolver o sentimento de pertencimento aos equipamentos públicos de cultura. A entrada é gratuita.

Já o Museu de Arte da Bahia (MAB) e a "Picnic Salvador" vão fazer a programação para a criançada no sábado (13), também das 14h às 17h, com atividades lúdicas, oficinas de dedoches (fantoches de dedos), troca de brinquedos entre os participantes e show do Mágico Dragon. Para a atividade da troca de brinquedos, as crianças devem levar de casa algum brinquedo que não brinca mais para que ele seja trocado por outro que se interessar.
O valor do ingresso é de R$ 10 por criança.

Programação

O MAM abraça as crianças
Quando: 12 de outubro de 2018 (Sexta) das 14 às 17h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM- Avenida Contorno – Solar do Unhão.
Entrada gratuita

Brincando no Museu
Quando: 13 de outubro de 2018 (Sábado) das 14 às 17h
Onde: Museu de Arte da Bahia – MAB – Corredor da Vitória
Ingressos: R$ 10,00 por criança.
As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo telefone 71 99939-5849

Notícias relacionadas