Cultura

'Stand Up Comedy, para mim, não é teatro', critica Lelo Filho 

Depois de ter de cancelar a montagem Noviças Rebeldes, Lelo encerrou, recentemente, A Vaca Lelé, que já estava em sala de ensaio

['Stand Up Comedy, para mim, não é teatro', critica Lelo Filho ]
Foto : Matheus Simoni / Metropress

Por Alexandre Galvão no dia 10 de Outubro de 2018 ⋅ 18:49

Produtor, diretor e ator, Lelo Filho criticou a quebra de braço entre o teatro e os youtubers que tentam se apropria da pauta da arte cênica. Em entrevista à Rádio Metrópole, ele afirmou que não é contra quem vem das redes, mas "muitos são machistas, misóginos, quase fascistas". 

"A gente concorre a produção cultural com um indivíduo que usa só um banquinho. Stand Up, para mim, não é teatro. Aqui começaram a usar as pautas e agora fazem ginásios. A gente precisa repensar a cultura", afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole

Ele disse ainda que, no teatro, há uma construção mais demorada do que a do stand up. "É outra linguagem. O Stand Up daqui virou muito mais para a imitação. Acho que no teatro, eu passo três, quatro meses em uma sala de ensaio".

Depois de ter de cancelar a montagem Noviças Rebeldes, Lelo encerrou, recentemente, A Vaca Lelé, que já estava em sala de ensaio. 

"A situação que esse país passa... a atenção que se dá à educação, arte, cultura... vamos resolver tantos outros problemas [se valorizarmos a cultura], se a gente conseguir na infância... eu agradeço quando vejo crianças na plateia. É da infância que vamos acostumar as crianças a amarem arte, a não só ouvirem um estilo de música, ter uma visão de mundo", disse.

Notícias relacionadas