Cultura

Ziraldo recebe alta um dia antes de comemorar 86 anos

O criador do Menino Maluquinho sofreu um AVC e estava internado desde 26 de setembro. Nesta quarta (24) ele celebra mais um aniversário em casa

[Ziraldo recebe alta um dia antes de comemorar 86 anos]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 24 de Outubro de 2018 ⋅ 12:50

Ziraldo recebeu alta ontem (23) e poderá comemorar hoje o seu aniversário de 86 anos em casa. O cartunista estava internado desde 26 de setembro no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada na unidade com um quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e ficou alguns dias em estado grave. 

Na sequência do tratamento, o criador do Menino Maluquinho teve "boa evolução clínica", segundo o Hospital, e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI) em 30 de setembro, quando passou a receber tratamento fisioterápico. Em 2013, ele já havia sofrido um enfarte leve quando estava fora do país, para participar da Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha). Depois, Ziraldo foi submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado no mesmo hospital para passar por exames.

Atualmente, duas exposições em São Paulo celebram a obra do artista: "Os Planetas de Ziraldo", na Casa Melhoramentos, e "Ziraldo... de A a Zi", que está no Sesc Interlagos. As mostras apresentam diversas facetas do artista, e evidenciam como Ziraldo uniu a capacidade de encantar públicos de todas as idades e, ao mesmo tempo, tecer críticas sociais.

Notícias relacionadas

['Rebanho' da mostra CowParade ocupa as ruas de Salvador]
Cultura

'Rebanho' da mostra CowParade ocupa as ruas de Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 09 de Outubro de 2019 ⋅ 14:48 em Cultura

Sessenta esculturas de vacas em tamanho real, feitas em fibra de vidro, ganharam cores e texturas e foram distribuídas por diversos pontos da cidade