Cultura

Netflix produzirá série sobre a vida de Prince: 'Ele era um choque para os sentidos'

A plataforma convidou Ava DuVernay, ganhadora do Oscar por "A 13ª Emenda" para dirigir a obra: "Prince era um gênio", disse ela

[Netflix produzirá série sobre a vida de Prince: 'Ele era um choque para os sentidos']
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 31 de Outubro de 2018 ⋅ 14:50

A Netflix produzirá uma série documental sobre Prince. Sob direção da americana Ava DuVernay, a obra abordará a vida e a carreira do artista morto em 16 de abril de 2016.
"Prince era um gênio, uma alegria e um choque para os sentidos", escreveu a diretora em  mensagem publicada em sua conta no Twitter. "Ele era único", completou.

DuVernay foi indicada ao Oscar no ano passado, na categoria de melhor documentário por sua produção "A 13ª emenda", sobre a emenda à Constituição americana que aboliu a escravidão no país. A mesma produção, mas produzida pela Netflix, recebeu duas estatuetas no Emmy, maior premiação da televisão dos Estados Unidos. 

Ainda sobre o autor de "Purple Rain", a diretora afirmou: "Ultrapassou os preconceitos, rompeu fronteiras e compartilhou seu coração por meio de sua música. A única forma que sei fazer essa produção é com amor e cuidado". Ela se declarou ainda "honrada" e "agradecida" por ter sido convidada para o projeto.

Notícias relacionadas