Cultura

Marcelo D2 é acusado de racismo após chamar deputado de 'Negão de Bolsonaro'

O rapper usou o Twitter para avaliar o papel de Hélio Fernando Barbosa Lopes (PTN) na campanha do presidente eleito

[Marcelo D2 é acusado de racismo após chamar deputado de 'Negão de Bolsonaro']
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 01 de Novembro de 2018 ⋅ 09:10

Marcelo D2 vem fazendo reiteradas críticas ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Ontem (31), em uma postagem no Twitter, o cantor polemizou ao analisar o papel do deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes (PTN) na campanha do capitão da reserva e classificá-lo como "o negão do Bolsonaro".

“To querendo tocar nesse assunto, super delicado, a alguns dias. E o negão do Bolsonaro hein? Talvez essa seja a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. ‘Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto”, escreveu.

D2 seguiu em outras postagens na mesma rede social, onde afirma que Hélio Fernando Lopes foi escolhido estrategicamente para blindar Bolsonaro de ser chamado de racista. Se antecipando às críticas o artista escreveu: “O pior de tocar nesses assuntos é ver o quanto tem gente ignorante q deveria só calar a boca e talvez pensar sobre o assunto, cada vez mais me assusto como tamanho da ignorância!”.

Mesmo assim, as críticas vieram: e de ambos os lados - tanto de apoiadores quanto de opositores ao presidente eleito pelo PSL. No Twitter, a hashtag “#MARCELOD2RACISTA” foi rapidamente para a lista das mais compartilhadas, com cerca de 55 mil tweets.

“O grande defensor ideológico que não aceita as diferenças. Fora lixo #MARCELOD2RACISTA”, escreveu um internauta. E outra: “Esquerda só respeita gays, mulheres e negros se forem esquerdas tbm! Fora isso são tratados como bichos! Exemplo vivo foi o comentário do #MARCELOD2RACISTA HOJE NO TT”. E ainda um terceiro: "Fatos: 1. O Hélio Negão e o Jair são amigos há quase 20 anos . Ele é Subtenente do Exército. 2. O Hélio Negão foi o deputado federal mais votado no Rio. 3. O Hélio Negão não é um maconheiro decadente como você.
4. VOCÊ cometeu injúria racial contra o Hélio. #MARCELOD2RACISTA".

Houve também comentário em defesa de D2. “Bando de hipócrita que acusa o @Marcelodedois de racismo, passa o pano pro fato do Bolsonaro não ter bem uma vírgula no seu plano de governo que seja contra a discriminação racial. Ou pra mensagem do ex-lider da KKK que disse 'ele soa como nós', é aí que tá o racismo de verdade”, escreveu um internauta.

Notícias relacionadas

[MK entrevista Laurentino Gomes às 11h]
Cultura

MK entrevista Laurentino Gomes às 11h

Por Metro1 no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:57 em Cultura

A entrevista pode ser ouvida através das ondas do rádio, na 101.3, ou ainda pelo aplicativo da Metrópole e também pelo youtube.com/portalmetro1